16 Set, 2016 Por Maria do Carmo Costa

Conheça a coleção "A história do Recife contada pelos seus Patrimônios"

Prezados Professores,

O museu de Arqueologia da UNICAP convida professores e Coordenadores do 5º ao 9º ano, para conhecer a Coleção "A história do Recife contada pelos seus Patrimônios", constituida por seis paradidáticos com os seguintes títulos: Patrimônios Culturais: conceitos e caracterização; As pontes do Recife; Patrimônio Religioso do Recife; Patrimônios Comerciais do Recife; Espaços Culturais do Recife e Patrimônios Militares do Recife.

Os professores poderão agendar uma aula no museu para seus alunos, sobre um dos temas dos paradidáticos, e receberá de presente o paradidático da aula escolhida. Terá,  também, a oportunidade de conhecer e analisar toda a coleção.

Durante a visita a escola terá contato com a autora coleção e poderá tirar dúvidas quanto a possibilidade de adotá-la.

Nosso objetivo é promover a educação patrimonial e a valorizção da nossa cultura.

À Coordenação