21 Jun, 2016 Por Maria do Carmo Costa

Museu de Arqueologia da UNICAP conta sua história.

Em comemoração aos 29 anos de sua fundação, o Museu de Arqueologia da UNICAP publica o livro ''Memórias do Museu de Arqueologia da UNICAP'', que conta a história do início das pesquisas arqueológicas realizadas pela professora Jeannette Lima no Sítio Arqueológico Furna do Estrago, em Brejo da Madre de Deus, PE, de onde provém grande parte do seu acervo. Registra também os avanços na estrutura física do museu, que hoje oferece aos seus visitantes mais conforto e segurança, além de itens de acessibilidade e exposições interativas. O livro será encaminhado à bibliotecas e espaços culturais do Recife e Grande Recife, bem como às principais Universidades brasileiras, em mais um trabalho de divulgação da pré-história pernambucana.