Roberta Richard Pinto

Roberta Richard Pinto

Doutora em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Programa de Pós-Graduação da UFRJ, Museu Nacional (2010)

Biografia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Veiga de Almeida (2003) e título de mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) do Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou com Biologia reprodutiva e dieta de Serpentes durante o mestrado e sua tese de doutorado foi com revisão sistemática de um grupo de Leptotyphlopidae. Tem experiência na área de Zoologia, com ênfase em Anatomia Comparada, Taxonomia, Sistemática e História Natural de Répteis recentes. Atualmente Professora da Universidade Católica de Pernambuco e Coordenadora do Museu de Arqueologia da UNICAP, atua nos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental.