Roberta Richard Pinto

Roberta Richard Pinto

Doutora em Ciências Biológicas (Zoologia) pelo Programa de Pós-Graduação da UFRJ, Museu Nacional (2010)

Biografia

Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Veiga de Almeida (2003) e título de mestre e doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (Zoologia) do Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Trabalhou com Biologia reprodutiva e dieta de Serpentes durante o mestrado e sua tese de doutorado foi com Sistemática de Scolecophidia. Mãe de uma menina de 7 anos e atuante da causa de Mulheres na Ciência. Atualmente Professora da Universidade Católica de Pernambuco e Coordenadora do Museu de Arqueologia e Ciências Naturais da UNICAP, atua nos cursos de Ciências Biológicas e Engenharia Ambiental. Professora Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento de Processos Ambientais.